Quem conhece nossa diva Luciane Rangel sabe muito bem que ela é fascinada pela cultura oriental, e em seu livro Rock Star, ela não poderia deixar de colocar uma pitadinha deste mundo.
Então, nessa linda história temos a lenda do fio vermelho do destino, muito tradicional na China.
Vamos conhecê-la?
“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.”
— Antiga crença chinesa
O nome original da lenda é Akai Ito, que significa exatamente "fio vermelho". Ela teve origem na China, durante o Período Hokuso. Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do “fio” do destino, acredita-se ser Yuè Xià Lǎorén (muitas vezes abreviado para “Yuelao”), um antigo deus lunar “casamenteiro”. Ele é considerado o deus do amor e do casamento e é representado por um homem velho, responsável por amarrar o fio nos dedos dos humanos.
A lenda chinesa original diz que após o nascimento de uma pessoa, um fio vermelho (invisível para os humanos) nos dedos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser a “alma gêmea” um do outro.
Quanto mais longo for este fio, mais demorado será o encontro destas pessoas, deixando-as mais tristes. Não importa que conheçamos outras pessoas, não importa quem passe por nossa vida, seremos felizes apenas quando a pessoa a quem estamos destinados estiver em nosso caminho.
No Japão, onde a lenda tornou-se um mito popular, a linha que conecta as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho. Como a versão chinesa, a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.
No livro de Luciane Rangel, ela usa este fio de uma forma um pouco diferente, sendo associado a amizade. E fica lindamente representado.
Ficou curioso? Corre para adquirir o livro!
Link para compra: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/rock-star