Você curte musicais? Curte filmes para se emocionar?
Então, vem com a gente, que a dica de hoje é uma lindeza!
Vamos à sinopse:
Jamie e Cathy são casados e estão juntos há cinco anos, porém, o relacionamento nem sempre é fácil, embora eles tenham começado muito apaixonados.
Jamie une talento e sorte e consegue publicar seu primeiro livro de primeira. Logo ele ascende na lista de mais vendidos, tornando-se um escritor respeitado e amado, cheio de fãs. Só que para Cathy as coisas não são tão simples. Ela é atriz, e embora conte com o apoio incondicional do marido, sua carreira é um fracasso. Esta diferença de realidades vai distanciando os dois, criando brigas e atritos, que os leva à separação.
Calma, isso não é um spoiler, já que o filme não é linear e já começa a contar a história dos dois a partir do momento da despedida, por meio de uma carta de Jamie para Cathy. Depois disso, o filme vai passeando pela trajetória do casal indo e vindo entre passado e presente, mostrando ao expectador como as coisas boas e ruins foram se desenrolando.
Poderia ser apenas mais um filme de romance com um leve toque de drama, se não fosse a presença das músicas incríveis e das atuações mais do que convincentes.
Jeremy Jordan é um dos grandes nomes da Broadway (além de interpretar o Win de Supergirl) e, na minha opinião, ele é imbatível no quesito voz. Dou destaque especialmente ao número musical de "The Schmuel Song", onde Jamie conta uma história criada por ele para Cathy, e Jeremy interpreta os personagens dela cantando, mudando a inflexão de sua voz com uma naturalidade impressionante. Não tenho certeza desta informação, mas me pareceu que ele estava cantando a vera nesta cena, e eu não duvidaria disso, levando em consideração o tipo de trabalho que ele faz nos palcos. Anna Kendrick (de Crepúsculo) tem uma voz deliciosa, doce e segura, além de ser uma atriz incrível, mas, na minha opinião, Jeremy segura o filme.
O filme é baseado em um musical homônimo, criado por Jason Robert Brown, que figurou por muitos anos no cenário Off-Broadway. O longa conta com os mesmos números musicais e é bem fiel ao seu precursor do teatro.
Apesar de triste, é uma excelente opção para este domingo, e está disponível na Netflix!