Hoje começamos uma nova série aqui no blog da Qualis, que funcionará como um esquenta para a Bienal de SP, que está batendo na porta!
Pedimos às autoras da Qualis que respondessem algumas perguntinhas sobre seus livros, para que vocês saibam algumas curiosidades a respeito das histórias, inspirações, playlists, elenco dos sonhos...
E vamos começar com Alvorada, da Bia Carvalho!
Por que a escolha do título?
A alvorada é a primeira hora da manhã, e em um sentido metafórico, ela me remete a recomeços, um ciclo que se renova, novas chances, e é isso o que acontece com os personagens: ao se encontrarem, eles abrem as portas para novos dias, novas oportunidades.
Além disso, o livro se passa na praia, o que também tem a ver.
5 músicas de playlist:
Lost Stars - Adam Levine
Gravity - John Mayer
Photograph - Ed Sheeran
Dawn - Poets of the Fall
Breathe me - Sia
Elenco dos sonhos
Stephen Amell - Rodrigo
Elizabeth Lail (ruiva) - Cecília
O que inspirou a escrever a história Sempre quis escrever uma história que se passasse na praia. A ideia para a parte sobrenatural do livro veio ao assistir a um filme muito antigo, chamado Imensidão Azul, que foi onde conheci a modalidade competitiva conhecida com apneia. Disso, surgiu um detalhe e depois os outros foram surgindo.
Cena favorita O primeiro beijo de Rodrigo e Cecília. O que eu posso fazer? Sou uma romântica...
Quote favorito:
“Quantas almas partidas não perambulavam por aquele mundo, tal como nós, com suas dores, seus sofrimentos, dúvidas e arrependimentos? Quantos buscavam alento, companhia e um ombro amigo? Quais eram as chances de no meio de um deserto, dois desses, dois pequenos pontinhos solitários, se unirem em meio à peneira da vida e sentirem seus corações batendo em compasso, ambos feridos e aparentemente derrotados, mas ávidos por redenção? Lá estávamos nós, unidos por um propósito e pelas cicatrizes de nossas almas."