Recentemente foi (finalmente!) anunciada a data de estreia da 5ª temporada de The 100: dia 24 de abril. Para entrar no clima e aproveitar a última coluna Universo Geek deste ano no mês da mulher, que tal um ranking das personagens femininas mais maravilhosas da série?
A tarefa de criar esse Top 5 foi ao mesmo tempo fácil e difícil. Fácil porque The 100 é formado essencialmente de mulheres fortes exercendo papéis de liderança ou mostrando-se as melhores (ou únicas) em suas áreas. Difícil, porque 5 é pouco para tanto girl power. Selecionei aqui algumas das principais da história, lamentando profundamente pelas que deixei de fora da lista.
5- Abby (Paige Turco)
Ser praticamente a única médica que restou no mundo já faria a Abby ser presença indispensável nessa lista, mas ela consegue a proeza de ir além desta característica que por si só já seria o suficiente. Abby tem espírito de liderança, é sensata em suas decisões, e ainda representa bem a força da mulher enquanto mãe.
4- Indra (Adina Porter)
A vida de Indra antes de se tornar a guerreira líder do exército de Lexa é um mistério, mas o que conhecemos dela já é mais do que suficiente para perceber o quão maravilhosa ela é! Forte, habilidosa, leal, além de excelente estrategista, Indra acaba construindo uma linda relação com Octavia, tornando-se sua mentora.
3- Clarke (Eliza Taylor)
Clarke faz parte do grupo dos 100 enviados à Terra e usou os aprendizados adquiridos com sua mãe atuando como médica do grupo. Por ser provavelmente a mais sensata no meio dos demais delinquentes juvenis, ela acaba assumindo o papel de líder e, com isso, por vezes vê-se obrigada a tomar decisões difíceis.
É uma personagem cheia de camadas, que aos poucos vão sendo mostradas ao público. A sexualidade de Clarke é outro ponto importante da série. Sua bissexualidade é retratada de forma natural, sem estereótipos.
2- Raven (Lindsey Morgan).
Raven não fazia parte dos 100 jovens enviados à Terra. Ela foi depois, sozinha e por conta própria. Mecânica e dona de uma inteligência invejável, ela é basicamente o cérebro da equipe. Foi a responsável por criar um sistema de rádio para entrar em contato com a Arca, além de balas, granadas, bombas e outros artefatos de extrema importância.
Além de tudo, é bem durona na queda. Pode ser considerada a personagem que mais sofreu fisicamente no decorrer das 4 temporadas da série, mas sobreviveu a todas as provações.
Em resumo: sem ela, fica meio difícil sobreviver em meio ao caos.
1- Octavia (Marie Avgeropoulos)
Também conhecida como "A menina criada embaixo do chão", Octavia viveu a maior parte de sua vida isolada, escondida no subsolo, pagando pelo simples fato de ter nascido sendo a segunda filha de uma mulher em uma sociedade que apenas admitia um filho por pessoa. Por conta disso, ao chegar à Terra ela agarra a sua liberdade com unhas e dentes.
A personagem tem um crescimento e amadurecimento incríveis no decorrer da série, logo mostrando-se muito mais do que apenas a irmãzinha do Bellamy. Ela é forte, corajosa, determinada e intensa.
Lembrando que a série The 100 é inspirada nos livros de Kass Morgan.
Curtiram a lista? Deixa aí sua opinião nos comentários!
Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.
Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.